Não é fácil para qualquer um abandonar um hábito rapidamente.
Precisa-se de tempo e deve-se ter essa duração para se ajudar, mas e aqueles que amam continuar com esse mau hábito e até mesmo dar desculpas para retê-lo. É comum entre os fumantes de rede procurar desculpas esfarrapadas.
Um fumante explica que um sopro o ajuda a se concentrar. Esta desculpa não tem base médica, mas é apenas uma explicação falsa que permite ao fumante continuar fumando.
Toda pessoa habitual que está no processo de se livrar do tabagismo tem que enfrentar sintomas de abstinência, mas pode não durar muito tempo.
Às vezes, a pessoa fica irritada e inquieta. Ele toma essa natureza como um efeito negativo e mais uma vez quer ter um sopro para se sentir à vontade. Mas quando esse equívoco se desvela, nos deparamos com o fato de que fumar diminui o poder de concentração em vez de aumentá-lo.
A facilidade que o fumante sente após ingerir outro cigarro é apenas um efeito da nicotina. A nicotina intoxica a mente, fazendo com que ela relaxe por um curto período de tempo. Desta forma, a pessoa sente prazer temporário e leva o cigarro como seu melhor amigo.
A nicotina funciona em um círculo vicioso. Seu efeito continua aumentando e, depois de algum tempo, chega ao mesmo ponto em que começou a mostrar sua magia negra. A nicotina mantém um fumante de tal forma que ele começa a desejar mais e mais doses. Se o fumante não fornecer a dose necessária, ele experimentará inquietação. Existe uma grande diferença entre o poder de concentração de um fumante e o de um não-fumante.
É um fato aceito que obtemos menos prazer das coisas que sempre temos. O mesmo acontece com um fumante inveterado. Ele continua soprando e nunca alcança um nível de satisfação.
- Veja o video a seguir:
Comentários
Postar um comentário